IMA realiza fiscalização com BPA em Unidade de Conservação no Sertão

18 mar 2014 - 14:42

Equipe percorreu a área para verificar denúncias de desmatamento no Refúgio de Vida Silvestre dos Morros do Craunã e do Padre

SerraO Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizou na última quarta-feira (13), com apoio de policiais do Batalhão de Polícia ambiental (BPA), uma ação de monitoramento e fiscalização na área e no entorno do Refúgio da Vida Silvestre (RVS) dos Morros do Craunã e do Padre, Unidade de Conservação (UC) voltada para a preservação do bioma caatinga e localizada na zona rural do município de Água Branca.

Segundo informações do diretor de Unidades de Conservação do IMA, Alex Nazário, foi denunciado desmatamento e queimada dentro da área protegida e nos remanescentes vegetais limítrofes. A equipe se reuniu com moradores de povoados, localizados no entorno, para colher mais detalhes e para sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental.

Onde fica

Localizado na região do Alto Sertão alagoano, na área de influência da Bacia do São Francisco e criada no dia 27 de janeiro de 2012, o Refúgio é uma UC de Proteção Integral e que tem como um dos limites dele é o Canal do Sertão. Considera os moradores que vivem no entorno, mas proíbe atividades industriais; implantação de projetos de urbanização – exceto os casos que sejam para melhoria dos povoados localizados na zona de amortecimento; desmatamento; queimadas; caça; limpeza de vegetação; depósito de lixo; extração mineral; introdução de espécies exóticas e atividades que alterem as características naturais.

Redação com IMA

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.