Igreja do Evangelho Quadrangular completa 30 anos de fundação em Santana do Ipanema

09 jul 2012 - 16:34

Com o lema: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8), a Igreja do Evangelho Quadrangular completou neste sábado (7), 30 anos de fundação na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Na oportunidade um culto especial foi realizado com convidados especiais com direito a um bolo decorativo, produzido por membros da igreja.

A cerimônia foi realizada no templo da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), situado à Rua São José, no bairro da Baraúna, a qual foi ministrada pelo pastor Jorge da Silva, responsável pela igreja, ao lado do pastor Eraldo, convidado especial, responsável pela IEQ da cidade de Delmiro Gouveia.

Outros convidados também marcaram presença no culto de aniversário, tal como: a pastora Ana, esposa do Pastor Eraldo, membros da IEQ de Delmiro Gouveia, representante do pastor Barbosa, da Igreja Assembleia de Deus Missão, o secretário adjunto Andrélio, o professor Paulo Cesar, o oficial de justiça aposentado, Amaro Soares e os funcionários públicos Sergio Campos e Cícero Honorato.

Os missionários Gutemberg de Araújo, Antônio Cicero da Silva e Nicélia Maria Soares, esposa do pastor Jorge da Silva, integrantes da IEQ de Santana, bem como o Corpo Diaconal também prestigiaram todo o evento.

A Banda Luz e Vida, da cidade de Delmiro Gouveia, marcou presença entoando louvores ao Senhor, durante a cerimônia. Um dos destaques da noite ficou por conta do bolo de 1.20m produzido especialmente para a data comemorativa. No bolo foi desenhado os emblemas que representam a Igreja do Evangelho Quadrangular, que são: A cruz (representando a salvação), a pomba (representando o batismo com o espírito santo), o cálice (representado a cura divina) e a coroa (representando a segunda vinda de Cristo como rei).

A IEQ de Santana do Ipanema foi fundada inicialmente na Rua Pedro Brandão, pelo missionário Pedro Paulo no ano de 1982. Ainda num pequeno salão alugado a igreja foi tomando forma e ganhado adeptos com o passar dos anos.

No Brasil a igreja foi trazida pelo pastor Arold William em 15 de novembro de 1951 na cidade de São João da Boa Vista (SP), a Igreja do Evangelho Quadrangular inicialmente foi fundada com o nome de Igreja Evangélica do Brasil, ao qual era um ramo autônomo da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular. Por seguir a sua doutrina básica, o nome atual, Igreja do Evangelho Quadrangular, passou a ser usado em janeiro de 1958.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.