Ifal inicia seleção para cursos do Programa Qualificar mais Progredir Secretarias municipais de educação de Arapiraca e Maceió realizam as inscrições

06 dez 2021 - 20:00


Secretarias municipais de educação de Arapiraca e Maceió realizam as inscrições (Foto: Assessoria)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é uma das instituições participantes do Programa Qualificar mais Progredir, iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Cidadania, que irá ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Em Alagoas, as inscrições têm início esta semana, nas secretarias de educação dos municípios de Arapiraca e Maceió.

Para se inscrever em uma das turmas ofertadas pelo Ifal, além de ser beneficiário do Auxílio Brasil, é necessário possuir mais de 18 anos e ter terminado ao menos o ensino fundamental.

Em Arapiraca, serão ofertadas 500 vagas. Lá, as inscrições já iniciaram na Secretaria de Educação do Município, localizado na Rua Floracy da Silva Barros, 485, bairro Alto do Cruzeiro. Elas acontecem até o próximo dia 15.

Em Maceió, serão ofertadas outras 800 vagas. Na capital, as inscrições também são presenciais e acontecem na Secretaria de Educação do Município, localizado na Rua General Hermes, 1199 – Cambona. Mas as datas são diferentes: elas começam no dia 9 de dezembro e ocorrem até o dia 17 do mesmo mês.

Os cursos serão presenciais, com início em janeiro de 2022 e encerramento em dezembro do mesmo ano.As aulas serão realizadas nos campi Maceió e Benedito Bentes do Ifal, para quem se inscrever na capital. No Agreste Alagoano, elas acontecerão na sede do Ifal Arapiraca.

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.