Ifal inicia seleção de supervisores para o Programa de Iniciação à Docência Profissionais de nove municípios alagoanos podem concorrer às bolsas.

28 Maio 2021 - 15:30


Seleção do Ifal busca profissionais em nove municípios alagoanos (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal)divulgou nesta quinta-feira, 27, o Edital nº 170/2021, de seleção de docentes para a composição de quadro reserva de professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), na instituição.

O certame é voltado à seleção de docentes licenciados/as nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Letras/Português, Química e Matemática que atuam na Educação Básica das redes públicas municipal, estadual e Federal do Estado de Alagoas e lecionam nas escolas elencadas no item 4 do Edital.

Além das unidades do Ifal, o pleito destina-se a profissionais de escolas dos municípios de Arapiraca, Cajueiro, Capela, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São José da Laje e Viçosa.

O valor da bolsa será de R$ 765,00 mensais, a ser concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e estará condicionada à disponibilidade de dotação orçamentária para esse fim.

As inscrições são realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, entre 28 e 30 de maio. O processo seletivo será composto de entrevista; produção de Carta de Intenção e análise da documentação do candidato. O resultado preliminar será divulgado no dia 4 de junho.

O certame tem vigência prevista até abril de 2022.

Por Assessoria / Ifal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.