Ifal Arapiraca encerra sexta as inscrições para Processo Seletivo com 224 vagas São ofertadas vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes (para quem já tem o ensino médio)

10 fev 2021 - 21:35

São ofertadas vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes (para quem já tem o ensino médio) (Foto: Assessoria / Ifal)

Oportunidade para quem busca uma formação técnica e profissional em Arapiraca e na região. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com dois editais abertos para quem vai fazer o ensino médio e para quem tem o ensino médio e busca apenas a formação técnica. O campus Arapiraca possui 224 vagas nos cursos de Eletroeletrônica, Informática e Logística.

As inscrições são gratuitas e todo o processo seletivo será online. Quem optar por se inscrever no campus Arapiraca deve acessar o portal do Exame de Seleção, e enviar a documentação até esta sexta-feira, 12 de fevereiro. O processo seletivo será feito pela análise de histórico escolar ou declaração escolar que deve ser anexado no momento da inscrição do candidato.

Cursos integrados

A modalidade integrada é voltada para quem concluiu o ensino fundamental ou vai concluir até a data da matrícula, que será divulgada em edital no dia 26 de fevereiro, após o processo de seleção. Em Arapiraca, são ofertados os cursos de Eletroeletrônica e Informática e os estudantes podem optar pelo turno matutino ou vespertino. O edital oferta 36 vagas para cada turma, sendo 72 para cada curso técnico.

A partir das turmas novas formadas a partir deste processo de seleção, os cursos técnicos integrados do Ifal terão a duração de três anos, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, de agosto de 2019.

Cursos subsequentes

Quem tiver concluído o ensino médio ou o equivalente até a data da matrícula, que será divulgada em edital no dia 26 de fevereiro, após o processo de seleção, poderá optar por um curso técnico subsequente.

No Ifal Arapiraca, os cursos subsequentes são noturnos e são ofertadas 40 vagas para Eletroeletrônica e outras 40 vagas para Logística.

Seleção por notas

O Processo Seletivo 2021.1 adota uma nova forma de seleção entre os candidatos.  Para garantir as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, não haverá aplicação de provas presenciais.

Os candidatos à modalidade integrada serão selecionados mediante análise do histórico escolar considerando as notas do 6º ao 8º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para os candidatos aos cursos subsequentes, serão consideradas as notas do 1º e do 2º ano do ensino médio nas disciplinas mencionadas.  

Ifal

O Instituto Federal de Alagoas conta com 16 unidades de ensino, sendo duas na capital alagoana, nos bairros do Poço e Benedito Bentes, e as demais nos municípios de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa.

A instituição integra a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e contempla cursos técnicos, graduações e pós-graduações, onde são desenvolvidos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Atualmente, também estão com editais abertos os campi de Batalha, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema, Satuba e Viçosa

Por Assessoria / Ifal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.