Ifal abre novas vagas para turmas 2022.1 em Arapiraca, Palmeira e Piranhas Na unidade do Alto Sertão são disponibilizadas 180 vagas nos cursos de Agropecuária, Agroindústria e Agroecologia.

20 nov 2021 - 12:08

Ifal Campus Arapiraca (Foto: Assessoria / Ifal)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, na última quarta-feira (18), um novo bloco de editais do Processo Seletivo 2022.1 para cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos técnicos subsequentes.

Dessa vez, são ofertadas vagas nas unidades de ensino em Arapiraca, Palmeira dos Índios e Piranhas. As inscrições no certame são gratuitas e devem ser feitas no endereço exame.ifal.edu.br.

Os cursos integrados são voltados a estudantes que tenham terminado o Ensino Fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Já para se candidatar nos cursos subsequentes, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.

Conforme os editais lançados, as vagas na modalidade integrado estão distribuídas entre os turnos matutino e vespertino. Já os cursos subsequentes, serão ofertados no horário noturno. 

Para participar da seleção, basta acessar a página de exames do Ifal e preencher o cadastro, por meio do CPF,  dentro do período de inscrição. Também é necessário fornecer os documentos estabelecidos no edital.

Os alunos serão selecionados por meio das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Em cada um dos editais, nos Anexos III e IV, é possível conferir como calcular e registrar as médias no formato requerido pelo pleito.

No Processo Seletivo 2022.1, há vagas de ampla concorrência e vagas para ações afirmativas; sendo 67,22% das vagas de cotas destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, 21,91% a candidatos que se autodeclararem de outras etnias e 10,88% a candidatos que se autodeclararem pessoas com deficiência.

No Campus Arapiraca, a oferta é de 144 vagas nos cursos técnicos integrados de Eletroeletrônica e Informática (Edital 50/2021). Nos cursos subsequentes, são 80 vagas nas áreas de Eletroeletrônica e Logística (Edital 52/2021). Em ambos os casos, as inscrições começam no dia 22 de novembro e encerram em 31 de dezembro de 2021. 

No Campus Palmeira dos Índios, são 288 vagas nos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica, Edificações, Informática e Segurança do Trabalho (Edital 50/2021). Há também 40 vagas no curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho (Edital 52/2021). Nos dois casos, as inscrições vão de 22 de novembro a 31 de dezembro de 2021.

Na unidade do Alto Sertão alagoano, o Edital nº 51/2021 disponibiliza 180 vagas nos cursos integrados de Agropecuária, Agroindústria e Agroecologia, distribuídas nos turnos matutino e vespertino. As inscrições estão abertas e ocorrem até 31 de dezembro de 2021.

No início do mês de novembro, editais com vagas em outras unidades de ensino foram publicados pela instituição. As inscrições continuam abertas.

Saiba mais CLICANDO AQUI.

Da Assessoria / Ifal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.