IBGE divulga editais de concurso para o Censo Agro; são quase 25 mil vagas

27 abr 2017 - 09:06

Os editais dos concursos podem ser acessados no portal do IBGE. A distribuição de vagas por município pode ser consultada no site da Fundação Getúlio Vargas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) lançou na ultima segunda-feira (24) o segundo edital de processo seletivo simplificado para o Censo Agropecuário 2017. São mais 24.984 vagas, para níveis fundamental e médio, em cerca de quatro mil municípios.

As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e estarão abertas até as 23h59 do dia 23 de maio.

O primeiro edital, publicado no início de abril, previu 1.038 vagas temporárias para uma função de nível superior (Analista Censitário, com 17 áreas de conhecimento) e três funções de nível médio (Agente Censitário Administrativo, Agente Censitário Regional e Agente Censitário de Informática). Para este Processo Seletivo Simplificado, as inscrições vão até as 23h59 do dia 9 de maio.

A jornada de trabalho dos Analistas Censitários e dos Agentes Censitários será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais. Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os editais dos concursos podem ser acessados no portal do IBGE. A distribuição de vagas por município pode ser consultada no site da Fundação Getúlio Vargas.

Da Assessoria com edição da Redação

Comentários