Hospital Regional de Santana do Ipanema recebe doação do Rotary Club

14 jul 2020 - 18:34

Os aparelhos serão utilizados para realização da visita virtual, com os pacientes com Covid-19 (Foto: Assessoria)

O Hospital Regional de Santana do Ipanema (HRSI), unidade administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaude), recebeu a doação de dois (02) Tablets, do Rotary Club de Santana do Ipanema.

Os equipamentos foram entregues à diretora geral do HRSI, Lúcia de Fátima Queiroz, pelos representantes do Rotary, Josinaldo Soares e o Dr. Pedro Salgueiro. Os aparelhos serão utilizados para realização da visita virtual, com os pacientes internos do Centro de Atendimento a Covid-19 do HRSI.

Segundo Josinaldo, a ação vai contribuir com a humanização dos pacientes, para que eles possam ter o contato com os seus familiares.

“Fomos felizes em poder minimizar, essa distância entre os pacientes internados que ficam isolados sem sua família, e a gente imagina que isso fortaleça o emocional, fortaleça também sua imunidade e a gente consiga aumentar o número de altas”, ressaltou o Dr. Pedro.

Para a Diretora Lúcia de Fátima, a ação veio em momento importante. “A gente entende sim, que essas visitas virtuais serão importantes demais, para cada paciente que ali estiver”, destacou a gestora do HRSI.

Por Assessoria / HRSI

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.