Hospital de Santana registra primeiras altas do Centro de Síndromes Gripais

29 janeiro 2022


Foto: Ascom / HRCRM

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade administrada pelo Instituto Nacional de Gestão e Pesquisa em Saúde (InSaúde), registrou essa semana as primeiras altas do Centro de Atendimento de síndromes gripais.

Conhecido antes como Ala Covid, que havia sido fechado no final de 2021, o Centro de Síndromes Gripais foi aberto no mesmo espaço no dia 17 de janeiro, e conta atualmente com 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, para casos de Síndrome Respiratória Aguda – SRAG.

Registrando essa semana as primeiras altas, de pacientes recuperados, Terezinha Maria de Melo, 89 anos, residente do município de Piranhas, e Jailton Marques Oliveira, 64 anos, do município de Delmiro Gouveia.

“Diante do atual cenário epidemiológico em todo o país, foi necessário algumas tomadas de decisões, dentre elas, a reabertura dos leitos para o enfrentamento dos casos de COVID-19 e das síndromes gripais. Sabemos da importância da reativação desses leitos, vivemos em tempos de pandemia e ressalto sobre os cuidados que devemos manter, seguiremos fazendo o uso das máscaras e do álcool em gel para higienização das mãos. É com muita alegria que já registramos duas das várias altas que presenciaríamos”, destacou a enfermeira supervisora Willyana Bezerra.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.