Hospital de Santana recebe aparelho para ajuda no acompanhamento de gestantes

06 dez 2018 - 13:00

Aparelho foi entregue por representante do InSaúde (Foto: Jean Souza / Ascom Santana)

O setor de obstetrícia do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade situado no município de Santana do Ipanema, foi agraciado nesta quarta-feira (5) com a doação de um cardiotocógrafo.

A doação foi realizada pelo Instituto Nacional de Gestão em Saúde (InSaúde), organização social que gere o HRCRM. O aparelho foi um pleito da Dra. Christiane Bulhões, médica-coordenadora do setor de Obstetrícia.

O cardiotocógrafo é um instrumento que auxilia no diagnóstico das pacientes, verificando a vitalidade fetal, a frequência cardíaca e dinâmica uterina, assegurando se a gestante está em trabalho de parto.

O exame é interpretado por um gráfico que mostra os picos tanto do batimento cardíaco do feto quanto os movimentos uterinos. O aparelho foi entregue pelo diretor de operações do InSaúde, Enylo Vinicius ao prefeito Isnaldo Bulhões e a diretora geral do HRCRM, Lúcia de Fátima.

Também participaram do momento a primeira-dama e médica Renilde Bulhões, além dos vereadores Mário Siqueira e Moacir Júnior, secretários municipais e funcionários do Hospital Regional de Santana do Ipanema.

Da Redação com Assessoria HRCRM

Comentários