Hospital de Santana é selecionado em projeto do Hospital Albert Einstein Médica e fisioterapeuta representaram a unidade sertaneja em São Paulo.

03 jun 2019 - 13:08

Médica e fisioterapeuta do Hospital Regional representaram unidade em São Paulo (Foto: Assessoria / HRSI)

O Hospital Regional de Santana do Ipanema (HRSI), gerido pelo Instituto Nacional de Gestão em Saúde (InSáude), foi selecionado para participar do projeto “TELESCOPE TRIAL” do Hospital Israelita Albert Einstein.   

O projeto tem o objetivo de avaliar se as visitas multidisciplinares diárias (VMDs), com apoio via telemedicina de um profissional especializado do Albert Einstein, pode contribuir na evolução do quadro clínico de pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).  

O processo

Participaram da primeira etapa do processo seletivo vários hospitais de todo o país, onde foram selecionadas 32 instituições incluindo o HRSI.

Na primeira etapa, houve a participação das unidades no “MEETING TELESCOPE TRIAL” evento realizado na cidade de São Paulo. Representaram o HRSI a médica Guacyra Almeida, coordenadora da UTI Adulto, e a fisioterapeuta Isabela Magalhães.

A próxima etapa, é a realização de sorteio, pelo Albert Einstein, para definição de qual grupo de pesquisa o hospital será membro.

O Albert Einstein

O Albert Einstein é um dos mais conceituados hospitais da América Latina, a instituição reúne um prestigiado corpo de profissionais e possui avançada tecnologia hospitalar. A unidade também é reconhecida por receber autoridades e famosos.

Por Assessoria / HRSI

Comentários