Hospital de Santana celebra redução de epsiotomias nos partos; saiba o que é

13 agosto 2021


Foto: Assessoria / HRCRM

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade administrada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), situada em Santana do Ipanema, homenageou os profissionais que atuam em sala de parto, para comemorar a redução no número de epsiotomia nos partos vaginais.

Episiotomia é uma incisão efetuada na região do períneo (entre a vagina e o ânus) para ampliar o canal de parto. Seu uso se dá com a justificativa de emergências no expulsivo do bebê, porém sem a necessidade de ser feito.

A OMS preconiza uma taxa de 10% desse procedimento e hoje o HRCRM matem a taxa de 8%. “Assistência digna, humanizada, respeitosa, e com práticas embasadas em evidências científicas é o mínimo que todo serviço de saúde deve oferecer. Nessa direção o hospital tem conseguido atingir seus objetivos”, destacou a gestão da unidade.

Participaram do momento da homenagem a Diretora Geral, Lúcia de Fátima, a prefeita do município, Cristiane Bulhões, a secretária de Governo Dra Renilde Bulhões, a secretária de Saúde Sibelle Arroxelas, as Técnicas da Rede Cegonha do Estado Patrícia Valente Peixoto, além da enfermeira obstetra Suzangela Dória de Mendonça.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.