Hospital de Santana apresenta caso de sucesso em atendimento a paciente

22 maio 2019 - 13:00

A fisioterapeuta Isabela Kalline Magalhões, fez apresentação no congresso (Foto: Assessoria)

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), situado no município de Santana do Ipanema e gerido pelo Instituto de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), participou no último final de semana nos dias 17 e 18, da 11ª Edição do Congresso de Terapia Intensiva – CTI Recife 2019.

Essa foi a primeira vez que a unidade de saúde participou do congresso, onde foi apresentado um estudo intitulado, “Posição Prona na Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (Sdra) Grave desencadeada por afogamento: um caso de sucesso”.

O estudo relata o caso de sucesso no tratamento de um paciente da Unidade de Terapia Intensiva – UTI da unidade hospitalar, vítima de afogamento, que após aplicação do método prona, obteve boa evolução clínica.

O estudo foi desenvolvido pelos Fisioterapeutas Isabela Kalline Magalhães, Bruno Vieira e Augusto Rocha – Responsável Técnico da Fisioterapia, e a Médica Intensivista Guacyra Almeida Coordenadora Médica da UTI. Mas apresentação no congresso ficou a par da Fisioterapeuta Isabela Kalline Magalhães. 

(Foto: Assessoria)

Por Assessoria 

Comentários