Homem que vendia DVD pornô na feira é detido em Santana do Ipanema

05 out 2019 - 20:15

Conselheiro foi junto com a PM na feira livre (Foto: Cortesia / internauta)

Um homem que comercializava DVD’s pornô foi detido após uma denúncia anônima na manhã deste sábado (5), na chamada Feira do Troca, às margens da rodovia BR 316 em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

O conselheiro tutelar Manoel Belarmino e uma equipe da Polícia Militar foram ao local após a denúncia de que os vídeos de cunho sexual estariam à mostra, sem nenhuma restrição aos transeuntes, inclusive de crianças.

“Nos chegou o relato que havia uma pessoa comercializando DVD’s e que entre eles teria alguns pornográficos. O denunciante disse que uma mãe passava com sua filha e teve que puxar a menina rapidamente, após ela ver os produtos”, falou o conselheiro tutelar.

Após constatarem o fato, o vendedor e o material foram encaminhados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para prestar esclarecimentos. Apesar dos relatos, Belarmino conta que os policiais civis se negaram a registrar a ocorrência e disseram ao vendedor poderia vender os DVD’s pornôs, mas alertando que os colocassem numa sacola.

A reportagem do Alagoas na Net esteve na 2ª DRP, em contato com a equipe plantonista, que é oriunda da Delegacia Distrital de São José da Tapera. De acordo com os agentes, eles não verificaram nenhum crime, por isso liberaram o vendedor e o material.

Vai ao MP

Apesar de não ter havido registro na Polícia Civil, o conselheiro tutelar que atendeu a ocorrência disse ter feito um relatório e que vai levar o caso ao Ministério Público. Ele sustenta que a prática flagrada fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Os artigo 77 e 78 do ECA expressam que todo material de vídeo ou escrito que são impróprios para crianças deve ser vendidos em embalagens apropriadas e que é responsabilidade de quem vende fazer com que os menores não tenham fácil acesso a ele. E não foi isso que encontramos no local”, falou o conselheiro.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários