Homem que matou idoso em Olho d’Água das Flores é preso em SP Localização do acusado aconteceu após companheira escapar do cárcere e informar a família.

22 ago 2019 - 17:36

José Antônio matou o idoso em praça pública (Foto: Reprodução / Redes sociais)

O autor de um brutal homicídio contra o senhor Gildo Maximino de Carvalho, de 71 anos, ocorrido em julho deste ano, em Olho d’Água das Flores, município do Médio Sertão de Alagoas, foi preso nesta quinta-feira (22) no estado de São Paulo.

José Antônio de Jesus Silva, 29, foi capturado numa área rural de Cândido Mota, cidade fronteiriça com o Paraná. Segundo o delegado Hugo Leonardo, responsável pela investigação, a companheira do acusado era mantida em cárcere privado, mas conseguiu escapar, ligou para familiares, que acionaram a polícia alagoana.

A equipe da Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema conseguiu rapidamente entrar em contato com as forças policiais de São Paulo e prenderam o acusado. Além do crime em Alagoas, que gerou um mandado de prisão, José Antônio já respondia a outro, justamente no estado de SP, no qual também gerou uma ordem judicial.

Sobre o caso

O senhor Gildo Maximino de Carvalho, de 71 anos foi brutalmente assassinado com socos e chutes na Praça da Independência. O idoso ainda chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Regional de Santana do Ipanema, mas não resistiu.

De acordo com as primeiras informações da PC-AL, a vítima teria discutido horas antes com o acusado, que acabou sendo detido pela PM e após ser liberado foi em busca da vítima e começou a sessão de espancamento.

Toda a agressão foi filmada por uma câmera de segurança, instalada no centro da cidade. A ação criminosa também foi testemunhada por algumas pessoas que estava no local.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários