Hemoal Móvel estará em São Luiz do Quitunde nesta quarta

10 abr 2013 - 08:24


hmoalPara manter estabilizado o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), a unidade móvel estará, nesta quarta-feira (10), na Usina Santo Antônio, em São Luiz do Quitunde. A coleta externa acontece das 8h às 16h, visando captar doações dos funcionários da empresa, além dos moradores da cidade, distante 43 km de Maceió.

O voluntário deve ter idade entre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e comparecer à coleta externa portando um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .

O doador também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. É indispensável que o candidato à doação compareça bem alimentado ao local. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Maceió e Arapiraca – Caso prefira, o voluntário pode se deslocar até o Hemoal Unidade Trapiche, situada na Rua Dr. Jorge de Lima, no horário das 7h às 18h. Há também a possibilidade de realizar a doação no Hemoal Unidade Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que funciona na Avenida Fernandes Lima, das 8h às 11h.

No interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no Centro de Arapiraca. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para atender aos voluntários do Agreste e Sertão que não podem se deslocar para Maceió.

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.