Guedes: arrecadação média dos estados aumentou 22%

25 jun 2021 - 23:00

Presidente da Câmara, Arthur Lira PP – AL e o ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (25) que as receitas dos estados já estão se recuperando dos efeitos da pandemia, com um aumento médio de 22% nas arrecadações nos primeiros meses de 2021, o que, segundo ele, corrobora com a “melhora generalizada” da economia.

A afirmação foi feita durante audiência na Comissão Temporária da Covid-19 do Senado Federal. “Fomos golpeados [pela pandemia], gastamos muito dinheiro, mas fomos recuperando o controle da situação”, disse Guedes.

“Afundamos rápido, mas saímos rápido do abismo e já estamos criando empregos. Na segunda-feira (28) devo anunciar um bom número de criação de empregos”, acrescentou o ministro.

Segundo ele, “a situação de melhoria na economia é generalizada, com todos estados tendo aumento de arrecadação. A média está em 22% de aumento de arrecadação nos primeiros meses do ano. Todos setores, regiões e cidades estão criando empregos”, completou.

Por Pedro Peduzzi / Agência Brasil 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.