Grupo recolhe 73 toneladas de material reciclável na cidade de Craíbas Projeto iniciado há três anos ajuda no sustento de oito famílias com comercialização da coleta e promove educação ambiental

25 jan 2020 - 14:00


↑ Participantes do projeto trabalham uniformizados, com EPIs e veículos adaptados para o serviço (Foto: Ascac / Tribuna Hoje)

Quando o projeto foi iniciado, há cerca de três anos, no município de Craíbas, a 147 quilômetros de Maceió, a maior parte dos coletadores ambientais não tinha uma renda para sustentar suas famílias.

Com o surgimento da Associação dos Catadores de Craíbas (Ascac), o grupo formado por oito catadores de materiais recicláveis está garantindo renda com a comercialização dos produtos recolhidos com a coleta seletiva do lixo.

Uniformizados com equipamentos de proteção individual, os EPIs, e com veículos adaptados para o trabalho, os participantes do projeto recolhem, diariamente, o material nas portas das residências e estabelecimentos comerciais da cidade agrestina.

A iniciativa surgiu após o fechamento do lixão, no ano de 2017. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e conta com apoio da Prefeitura de Craíbas, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste).

Veja a matéria completa no TRIBUNA HOJE

Comentários