Grupo leva Maculelê para alunos de escola pública em Santana do Ipanema; veja fotos

22 nov 2016 - 00:21

Turma de pequenos estudantes presenciou a apresentação de uma dança de origem afro-brasileira e indígena.

Alunos prestigiaram apresentação artística (Foto: Flaviana Cordeiro)

Alunos prestigiaram apresentação artística (Foto: Flaviana Cordeiro)

Estudantes da Escola Estadual Aloísio Ernande Brandão, em Santana do Ipanema, foram agraciados na tarde desta segunda-feira (21) com a apresentação de um grupo artístico da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, situada na mesma cidade.

Intitulados de “Batuke é Massa”, os integrantes fizeram uma apresentação de Maculelê, uma dança folclórica de origem afro-brasileira e indígena.

A exposição neste momento não foi por acaso, mas sim uma homenagem a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado no último domingo (20).

Com o uso de tambores, atabaques, além dos típicos pedaços de madeiras, o grupo atraiu atentamente a atenção dos alunos. O corpo discente da unidade é formado por estudantes do ensino fundamental.

A coordenadora pedagógica da escola, Flaviana Cordeiro agradeceu bastante ao empenho da equipe gestora da escola, na promoção do evento, além da direção da casa do Menor, que aceitou o convite.

“Acredito na magia positiva da música e dança como instrumento transformador para o futuro”, avaliou a profissional, que também atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade.

Flaviana conta que, além da apresentação, a temática sobre a Consciência Negra também foi usada dentro das salas de aulas. “A atividade artística foi o ponto alto do dia, um momento de muita emoção”, definiu a pedagoga.

Veja abaixo uma galeria com fotos da apresentação

makulele_estudantes_santana2

makulele_estudantes_santana2
Picture 1 of 6

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários