Santana: Sindicatos indicam que continuam a greve até serem notificados

13 jun 2018 - 09:44


Sindicatos vão esperarem notificação oficial (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Líderes sindicais dos trabalhadores em Educação, Saúde, Assistência Social e Previdência de Santana do Ipanema responderam nesta quarta-feira (13) a notícia de que a Justiça declarou a ilegalidade da greve e a volta das atividades dos servidores.

Uma assembleia foi realizada hoje e os sindicalistas relataram que a classe decidiu aguardar serem notificados pela Justiça, para assim novamente deliberar o que fazer.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) – Núcleo Santana, Cristina Alves, falou ao programa Liberdade de Expressão, da Rádio Milênio FM. Ela questionou a agilidade em que foi concedida a decisão contra a classe trabalhadora.

“A justiça sempre foi morosa, mas nesse caso ela está sendo célere. Nós [sindicato] devemos procurar essa instância para ver problemas também como o cumprimento do piso e outras irregularidades que o município comete”, disse a presidente do Sinteal.

Cristina também defendeu que os sindicatos não descumpriram nenhuma lei e que obedeceram aos pré-requisitos para a greve. “Essa luta não está sendo iniciada hoje, mas sim desde 2016”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários