Governo entrega sementes em Pão de Açúcar, Traipu e Tanque D’Arca neste sábado

03 maio 2013 - 17:33

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

O Governo do Estado realiza, neste sábado (4), solenidades de entrega de sementes aos agricultores de três municípios: Pão de Açúcar, Traipu e Tanque D’Arca. O governador em exercício, Fernando Toledo, e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, confirmaram presença nas três solenidades.

Em Pão de Açúcar, o ato oficial deve ser iniciado às 8h30, enquanto em Traipu a previsão é de início às 10h e, em Tanque D’Arca, às 11h30. Os agricultores desses municípios devem receber, respectivamente, 95.050 quilos, 12.580 quilos e 2.740 quilos de sementes.

Em todo o Estado, serão entregues 850 toneladas de sementes, beneficiando mais de 80 mil produtores nos 102 municípios. A ação coordenada pela Seagri faz parte do Programa de Sementes, um dos projetos da secretaria no Alagoas Tem Pressa.

De acordo com o governador em exercício, Fernando Toledo, é com muito orgulho que o Governo do Estado desenvolve ações como essa, de fomento à produção de alimento, à geração de renda e ao desenvolvimento. “Temos que reconhecer a importância da agricultura para a economia, para a sociedade. Por isso, os municípios precisam de apoio, de valorização, de parceria para combater os efeitos da seca”, disse.

“Estamos fazendo essas entregas justamente no início do período de chuvas. Além da produção de grãos para alimentação humana, também estamos dando especial atenção, por meio do Programa de Sementes, à produção de milho e sorgo para silagem, que vão recompor as pastagens e servir de alimento para o gado”, salientou o secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Júnior.

Durante esta semana, já foram realizadas solenidades de entrega de sementes em Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Santana do Ipanema, São José da Laje, Novo Lino, Capela e Cajueiro. As prefeituras, associações, cooperativas, sindicatos e federações que fizeram o pedido de sementes à secretaria devem comparecer a um dos escritórios regionais da Emater/Seagri para obter o Termo de Doação. De posse desse documento, o representante da entidade deve ir até o armazém indicado para retirar as sementes.

Da Redação

Comentários