Governo e associações militares discutem proposta de reajuste salarial

07 fev 2013 - 09:16


O Governo de Alagoas esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (6), com as associações de militares para discutir propostas para a categoria. Durante a reunião, realizada na sede da Secretaria da Gestão Pública (Segesp), ficou acertado o realinhamento das tabelas das demais patentes da Polícia Militar, assim como já foi feito com os soldados.

Segundo a secretária adjunta da Gestão Pública, Ricarda Calheiros, o estudo apresentado pelo Estado foi aceito pelos sindicalistas presentes. “O encontro foi bastante tranquilo e discutimos de forma serena todos os pontos. O Governo cumpriu tudo o que havia prometido e tivemos um entendimento. Eles aceitaram o que foi proposto”, expôs.

Ela destaca que, com o realinhamento – que deve diminuir o número de níveis de oito para três em cada patente –, os militares ainda terão um ganho salarial. “Fizemos isso com os soldados, que também tinham oito níveis e passaram para dois. Antes de debater o aumento, precisamos enxugar as tabelas, para, a partir daí, avançarmos mais”, afirmou.

Uma nova reunião será realizada no próximo dia 21 de fevereiro para dar continuidade às discussões.

Além da secretária adjunta, participaram do encontro a superintendente da Folha da Segesp, Ana Jatobá; o subcomandante da Polícia Militar, Mário da Hora; o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Josivaldo Feliciano; e os representantes das associações militares.

Por Agência Alagoas

Comentários