Governo de SE sugere parceria com AL para fazer inspeção nos Cânions de Xingó O secretário de Sergipe disse que a meta é fazer um estudo preventivo envolvendo vários setores dos dois estados.

Da Redação com CadaMinuto

10 jan 2022 - 14:16


No Alto Sertão de Alagoas, os Cânions do São Francisco foram 17 km de paisagens rio adentro (Foto: Kaio Fragoso / Agência Alagoas)

O Governo de Sergipe informou, nesta segunda-feira (10), que vai acionar o Governo de Alagoas para que juntos realizem uma inspeção nos Cânions de Xingó, que fica na divisa entre os dois estados.

A informação foi divulgada pelo site CadaMinuto e acontece após a tragédia ocorrida neste fim de semana, em Minas Gerais, quando um paredão desabou, matando 10 pessoas e deixando outras feridas.

À reportagem, o secretário de turismo de Sergipe, Sales Neto, disse que a meta é fazer um estudo preventivo envolvendo os dois governos, órgãos de segurança e universidades. Ele ressaltou que as condições do Cânion de Xingó é totalmente diferente das do Capitólio em Minas Gerais.

“Nós não temos cachoeiras passando por cima do Cânion, não temos correntes de água e os índices de chuva de Sergipe e Alagoas são muito mais baixos do que os de Minas Gerais. Portanto, é uma questão de prevenção”, enfatizou.

Para ver a matéria completa acesse o CadaMinuto

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.