Governo de Alagoas lança programa Mais Merenda nesta quarta (4) Recurso extra atenderá a mais de 150 mil alunos da rede pública e triplica verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais.

04 ago 2021 - 09:31

Foto: Divulgação

Com a proximidade da volta às aulas presenciais, o Governo de Alagoas vai autorizar o repasse de R$ 20,3 milhões para a rede pública escolar com o lançamento do programa Mais Merenda. O recurso vai atender a mais de 150 mil alunos da rede pública e triplicar verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais.

Mais informações sobre a iniciativa serão divulgadas pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, nesta quarta-feira (4), às 10h, durante transmissão pelas redes sociais do Governo.

Com recursos próprios, o Estado vai destinar às escolas estaduais uma verba extra para complementar o que já é enviado pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e, dessa forma, aumentar o investimento na qualidade nutricional dos alunos.

Serão beneficiados estudantes de unidades de ensino parcial (com aulas em turno único) e Centros de Atendimento Educacional Especializado. As unidades que integram o Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei) já recebem verba diferenciada por servirem cinco refeições diárias.

Por Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.