Governo de Alagoas lança programa com objetivo de melhorar Ideb do Estado

13 fev 2017 - 06:19

Programa visa melhorar Ideb do Estado (Foto: Valdir Rocha / Agência ALagoas)

Programa visa melhorar Ideb do Estado (Foto: Valdir Rocha / Agência ALagoas)

O Governo de Alagoas lança nesta segunda-feira (13), em Maceió, um programa voltado para a educação, com objetivo de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A cerimônia que marca o evento acontece às 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoro, no Jaraguá e contará com a presença do governador Renan Filho e de vários prefeitos do estado.

De acordo com a assessoria do Governo o novo programa tem como foco o ensino fundamental I e II. As ações serão voltadas para a melhoria de indicadores, como taxa de aprovação, distorção entre idade e série e condição de trabalho dos servidores da Educação. Para o secretário de Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, esse primeiro encontro é fundamental para integrar gestores municipais e Governo na missão de dar um salto no ensino em Alagoas.

“Os municípios detêm 95% das matrículas dos anos iniciais e 75% dos anos finais. Por isso, precisamos de união e disposição para alcançarmos a educação de qualidade que o povo alagoano merece”, conclui Luciano Barbosa.

Da Redação com Assessoria

Comentários