Governo de Alagoas discute desenvolvimento socioeconômico do Nordeste

06 nov 2012 - 15:46

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) representa o Governo de Alagoas na I Conferência Macrorregional de Desenvolvimento do Nordeste, realizada em Salvador-BA. As atividades do encontro, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, tiveram início nesta terça-feira (6) e se estendem até o próximo dia 8. O evento conta com a participação de representantes dos nove estados do Nordeste eleitos nas conferências estaduais realizadas entre junho e outubro deste ano.

Na ocasião, serão reformuladas, debatidas e aprovadas propostas de diretrizes e princípios para dinamizar o desenvolvimento nordestino a fim de reduzir as desigualdades socioeconômicas e regionais. O propósito dos encontros são preparar, por meio de debate amplo entre os diversificados atores do País, um documento de princípios e diretrizes para a formulação de uma nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Segundo a assessora especial da Seplande, Alyne Vieira, o momento é oportuno para traçarmos um perfil de nossas necessidades regionais, o que acarretará, em longo prazo, em menor desigualdade no País.

“Os encontros macrorregionais, que acontecem desde outubro, são de extrema importância, pois possibilitam o conhecimento de nossas reais demandas. Ninguém melhor que os habitantes de cada região do País para relatar os padecimentos que fragilizam a cidadania e comprometem a aptidão de realização dos potenciais individuais e coletivos”, declara.

Ao término do encontro, um relatório será anexado aos documentos das demais edições macrorregionais para validação da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, prevista para acontecer fevereiro de 2013, em Brasília.

Por Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.