Governo de Alagoas anuncia volta de carros-pipa a municípios sertanejos

25 jan 2017 - 08:30

São R$ 5 milhões em recursos que serão aplicados com o apoio do Governo Federal, afirma o Estado.

Pipas devem voltar a atuar (Foto: Olival Santos)

Pipas devem voltar a atuar (Foto: Olival Santos)

O Governo do Estado de Alagoas anunciou que estará voltando com a atuação dos carros-pipas em cidades do Sertão. Segundo sua assessoria, o governador Renan Filho vai lançar, na próxima quinta-feira (26), no município de Senador Rui Palmeira o programa de combate a estiagem e prevê a disponibilização de 123 carros-pipas.

O coordenador da Defesa Civil de Alagoas, major Moisés Melo afirma que serão distribuídos 4 milhões de litros de água diariamente, beneficiando 40 municípios e 800 comunidades do Agreste e Sertão alagoano, totalizando uma população de 250 mil pessoas.

São R$ 5 milhões em recursos que serão aplicados com o apoio do Governo Federal. Em Senador Rui Palmeira, cinquenta carros-pipa serão disponibilizados, mas para mostrar a atenção diferenciada do Estado para o estabelecimento mínimo de convivência com a seca, 70 carros-pipa serão apresentados nesta quinta-feira.

Em outra frente que também combate os efeitos danosos da seca permanentemente o Governo do Estado afirma que entregará a Adutora do Alto Sertão que fornece água para oito municípios da região. Ela tira água do Canal do Sertão e leva para os sertanejos. Em paralelo, o trecho cinco do Canal do Sertão está garantido, o que representa água até o Agreste alagoano.

Da Redação com Assessoria

Comentários