Governo de AL leva obras do Minha Cidade Linda a duas cidades do Agreste Serviços de requalificação dos espaços urbanos se estenderão cerca de 50 ruas em Traipu e Taquarana.

05 abr 2021 - 08:21

Programa leva melhorias de mobilidade urbana e opção de lazer para a população alagoana (Foto: Divulgação)

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam nesta segunda-feira (05), a ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Traipu e Taquarana. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Salão de Despachos, no Palácio dos Palmares.

O município de Traipu, com mais de 25 mil habitantes, será contemplado com serviços de pavimentação de 22 vias urbanas, que equivalem a quase 3 quilômetros. Além disso, serão implantados dois equipamentos de lazer, com quadra e brinquedos infantis, que irão garantir uma opção de lazer público para a população local. 

Já em Taquarana, o programa contempla 27 ruas com pavimentação de mais de quatro quilômetros de extensão, além de dois equipamentos de lazer ao ar livre para os cerca de 20 mil taquaranenses.

Ao todo, os dois municípios receberão um investimento na ordem de R$6,3 milhões oriundos do governo estadual.

O programa

O programa Minha Cidade Linda visa transformar para melhorar os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas, e melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras nas vias urbanas – como a implantação de calçamento –, da instalação de academias ao ar livre e de parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias.

A revitalização dos espaços e ruas diminui a violência e os acidentes, melhora a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e proporciona lazer, esporte e momentos de interação social, devolvendo a cidade aos seus verdadeiros donos: a população.

SERVIÇO

Ordem de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda em Traipu e Taquarana

Data: 05/04/2021

Horário: 10 horas

Local: Salão de Despachos, Palácio dos Palmares – Maceió

Por Kaue Costa / Agência Alagoas

Comentários