Governo de AL inicia distribuição de alevinos em cidades do Sertão

08 nov 2016 - 07:31

Cada comunidade recebeu, em média, seis mil alevinos, que servirão para o consumo próprio das famílias ou comercialização dos peixes (Foto: Ascom/Seagri)

Cada comunidade recebeu em média seis mil alevinos, que servirão para o consumo próprio ou comercialização (Foto: Ascom/Seagri)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), iniciou a distribuição de alevinos de tilápias visando o consumo e comercialização no período da Semana Santa 2017 às famílias que residem em assentamentos de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Água Branca.

Como informa Manoel Sampaio, superintendente de Aquicultura da Seagri, cada comunidade recebeu, em média, seis mil alevinos, que servirão para o consumo próprio das famílias ou comercialização dos peixes.

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, ressalta que a iniciativa do Governo de Alagoas em distribuir alevinos para as famílias do Sertão, representa geração de renda e ainda capacitação em piscicultura.

“Nossa meta é aumentar cada vez mais o número de famílias beneficiadas em Alagoas”, ressaltou o secretário.

Durante o período de cinco meses, os técnicos da Superintendência de Aquicultura da Seagri vão acompanhar o período de alevinagem, recria e engorda dos alevinos distribuídos nas comunidades.

Para que as famílias fossem beneficiadas com a distribuição, a Secretaria de Agricultura, pecuária, Pesca e Aquicultura ofereceu um curso de capacitação, sobre reprodução, manejo e despesca.

Por Ronaldo Lima / Agência Alagoas

Comentários