Governo de Alagoas entrega à Assembleia PL’s p/ reestruturar cargos de servidores As mudanças impactam servidores de áreas comuns, lotados em secretarias como a Sesau e Sefaz, bem como trabalhadores do IMA, DER, ITERAL, IPASEAL, ARSAL, IZP.

Da Redação com Agência Alagoas

10 mar 2022 - 19:05


Foto: Igor Pereira / Agência Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), entregou pessoalmente, nesta quinta-feira (10), ao deputado estadual Paulo Dantas, líder da maioria da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), 27 projetos de lei que vão reestruturar diversas carreiras no Estado.

Os projetos beneficiam 16 mil servidores e vão modernizar carreiras de nível elementar, médio e superior em áreas como a do serviço civil, profissionais de economia, de engenharia e arquitetura, e profissões ligadas à Saúde Pública como técnico, auxiliar e assistente de serviços de Saúde.

As mudanças também abrangerão as carreiras do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Instituto de Terras de Alagoas (ITERAL), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (IPASEAL), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).

“As pessoas terão seu salário melhorado, sua carreira mais atrativa, mas também a garantia do recebimento do salário em dia, da organização fiscal de Alagoas, da manutenção de um Estado pujante”, destacou Renan Filho.

Paulo Dantas garantiu que farão o debate de maneira célere, ampla e ouvindo todos democraticamente para que esse benefício chegue ao servidor o quanto antes. “Esses projetos precisam ser aprovados e sancionados até o dia 2 de abril para que este benefício chegue ao servidor ainda este ano”, disse o deputado.

Aumento para outras áreas

Também foi anunciada e enviada à ALE a solicitação do aumento de 10% do salário para os servidores que estão com a carreira em reestruturação e um aumento de 15% para os que não estão na reestruturação. São eles: Polícia Civil, Polícia Militar, servidores do Detran e do Corpo de Bombeiros.

“Vamos enviar o projeto com a revisão do novo quadro organizacional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Alagoas, que vai reduzir a judicialização e facilitar a progressão com novas vagas”, acrescentou Renan Filho.

Para conferir a live completa, CLIQUE AQUI.

Comentários