Governo de AL emite novo decreto de emergência para cidades atingidas pela seca

14 jan 2020 - 11:00

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (14) (Foto: Adaílson Calheiros / Agência Alagoas)

O governo de Alagoas emitiu nesta terça (14) mais um decreto de emergência para municípios atingidos pela estiagem. O documento tem um prazo de 180 dias e atinge 41 municípios situados no Sertão e Agreste do estado.

“A situação de anormalidade é válida apenas para as áreas dos municípios constantes no caput deste artigo, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelos respectivos Formulários de Informação de Danos – FIDE.”, descreve parte do decreto.

O documento ainda determina que os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas, competentes para a atuação específica, adotarão as medidas necessárias para o combate à Situação de Emergência, em conjunto com os órgãos municipais.

As cidades constantes no decreto são: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olho D’Água Grande, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Paulo Jacinto, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Tanque D’Arca e Traipu.

Por Lucas Malta / Da Redação 

Comentários