Governo de AL divulga programação do São João nesta segunda (23) Governador Paulo Dantas e a secretária da Cultura, Mellina Freitas, conversam com a imprensa para anunciar a programação completa

Rafael Maynart / Agência Alagoas

22 Maio 2022 - 15:02


Programação marca a retomada das manifestações culturais do Estado, um dos segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19 (Foto: Pei Fon / Agência Alagoas)

O mês de junho ainda não chegou, mas já é possível sentir o clima inconfundível de São João. Para recepcionar uma das festas mais esperadas no Nordeste, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma super programação, com a retomada deste segmento tão afetado pela pandemia.

O governador Paulo Dantas e a secretária da Cultura, Mellina Freitas conversam com a imprensa, nesta segunda-feira (23), para anunciar a programação completa. 

A apresentação da programação acontecerá no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, a partir das 8h. Logo em seguida, o governador Paulo Dantas e a secretária Mellina Freitas concedem entrevista coletiva. 

Este ano os festejos serão realizados em nove cidades, incluindo Maceió. Para a capital, o diferencial será a inclusão das grotas na programação. 

Na abertura também haverá o lançamento do edital Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró 2022 -, com um aporte de R$ 1,5 milhão para premiação de grupos de Quadrilhas Juninas, de Cocos de Roda, de Bumba Meu Boi, trios forrozeiros, bandas de forró, violeiros e emboladores. 

Serviço:

Data: 23/05

Hora: às 8h

Local: Bodega do Sertão- Av. Júlio Marques Luz, Jatiúca.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.