Governo de AL anuncia entrega de casas em 21 cidades; metade no Sertão

07 jul 2018 - 16:22

Será também viabilizada infraestrutura básica de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, energia elétrica e drenagem (Foto: Ascom Seinfra)

O governo do Alagoas anunciou o investimento de mais R$ 10 milhões para a conclusão da construção de 1.812 unidades habitacionais em 21 municípios alagoanos. Metade dessas cidades estão na região do Sertão.

As residências em questão fazem parte dos programas Operações Coletivas (programa anterior ao Minha Casa, Minha Vida) e do MCMV Oferta Pública 2012 para municípios com população abaixo de 50.000 habitantes.

As obras dessas cidades serão retomadas com a chegada do recurso solicitado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Além da construção das unidades habitacionais será também viabilizada infraestrutura básica de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, energia elétrica e drenagem.

Esses projetos têm como principal objetivo a redução do déficit habitacional em Alagoas, atendendo famílias de baixa renda, residentes em conjuntos residenciais inacabados.

Os municípios que receberão os recursos são Delmiro Gouveia, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Viçosa, Cacimbinhas, Maragogi, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Pindoba, São Sebastião, Feira Grande, Mar Vermelho, Olho D’água das Flores, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Palestina, Olho D’água do Casado, Pariconha, Olivença, Dois Riachos e Joaquim Gomes.

Da Redação com Agência Alagoas

Comentários