Governador quer ampliação do programa do leite em Alagoas

28 mar 2015 - 14:00

Pedido foi feito a técnicos do MDS em encontro que antecede a vinda da ministra Tereza Campello, marcada para esta sexta (27).

Governador aproveitou oportunidade para pedir a ampliação do programa do leite em Alagoas. (Foto: Márcio Ferreira)

Governador aproveitou oportunidade para pedir a ampliação do programa do leite em Alagoas. (Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho esteve reunido, nesta quinta-feira (26), com a equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no Palácio República dos Palmares. O encontro antecede a vinda da ministra Tereza Campello, que estará em Alagoas nesta sexta (27), na capital e na cidade de Poço das Trincheiras. Em destaque, o acesso à água no Semiárido.

Na reunião com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo Anacleto de Campos, e com a diretora de Fomento à Produção e à Estruturação Produtiva, Rocicleide da Silva, o chefe do Executivo de Alagoas ressaltou o papel fundamental do ministério para Alagoas. “Temos que transformar o estado num celeiro de boas iniciativas para o país. A parceria com o MDS é importantíssima”, disse Renan Filho.

Sobre o desenvolvimento, Renan Filho revelou ainda parte do pleito à presidente Dilma Rousseff, no encontro da última quarta-feira (25). “Insistimos que a presidente não abrisse mão das obras hídricas no Nordeste. Ela inclusive disse que cortaria os pulsos e atearia fogo às vestes para não cortar os investimentos já previstos para a região”, completou o governador.

Para os técnicos, o chefe do Executivo alagoano salientou a importância da ampliação do Programa do Leite. “Precisamos levar o nosso programa ao patamar do que é realizado hoje na Paraíba. Temos condições de aumentar o volume de 80 mil litros por dia para 120 mil. Essa ação leva dignidade ao sertanejo”, esclareceu.

Da parte do MDS, Arnoldo Campos demonstrou interesse na parceria com o Estado. “Nosso intuito aqui é dialogar para que possamos unir esforços. Precisamos agilizar o programa de cisternas e atuar pela inclusão produtiva rural”, anunciou o secretário.

Nesta sexta, a ministra Tereza Campello, junto com o governador Renan Filho, deve anunciar investimentos nessas áreas.

Por Telma Elita / SEAPA

Comentários