Governador pretende desonerar ICMS para produtores de carne em AL

26 out 2016 - 11:36


Carne pode ficar mais barata a curto prazo (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Carne pode ficar mais barata a curto prazo (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O governador Renan Filho deverá assinar nesta quinta-feira (27) um decreto que desonera a carne de boi de ICMS nas operações internas no Estado. A medida, segundo o governo, deve incentivar o produtor, estimular a comercialização e venda do produto nas redes de supermercado locais.

Para o Estado, o decreto corrige distorções, pois a antiga legislação prejudicava os produtores alagoanos. “Do mesmo modo que ocorria com os produtores de leite e agora tem a desoneração a seu favor. Ou melhor, os supermercados alagoanos pagam menos ao adquirirem o leite e agora, a carne, de Alagoas”, afirmou a assessoria.

Também nesta quinta o governador vai participar de encontro com a Associação dos Produtores de Coco de Alagoas para definir estratégias de fomento e incentivo. Renan Filho ainda conversa com o Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas, Associação dos Criadores, e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas.

Encerrando a agenda na Pecuária, Renan participa da apresentação do Sebrae sobre projetos vinculados ao agronegócio em Alagoas, além de almoçar com pecuarista no Parque da Pecuária.

Da Redação com Agência Alagoas

Comentários