Governador inaugura CISP e anuncia convocação de 800 policiais militares Entrega do equipamento e de novas viaturas para PM e Polícia Civil vai fortalecer segurança em Porto Real do Colégio; formatura de militares acontece no dia 17

07 Maio 2021 - 16:00


Governador inaugurou CISP e anunciou convocação de 800 policiais militares (Foto: Assessoria PM-AL)

A inauguração de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foi uma das principais entregas que o Governo de Alagoas levou para a cidade de Porto Real do Colégio – situada a 172 km da capital, na divisa com o estado de Sergipe – na manhã desta sexta-feira (7).

Na ocasião, além de assinar Ordem de Serviço (OS) para realização de obras de infraestrutura e de entregar 38 mil quilos de sementes para agricultura familiar no município, o governador Renan Filho anunciou a formatura de 800 novos policiais militares no próximo dia 17, ampliando assim o contingente operacional e de patrulhamento em todo o estado.

“Essa era uma demanda que as pessoas tinham aqui. Vamos entregar um efetivo policial reforçado e garantir mais segurança para o povo de Porto Real do Colégio e para a divisa de Alagoas com Sergipe”, disse o governador. “O CISP vai aumentar o efetivo de três policiais para 12 policiais por dia e vai aumentar de uma viatura pequena para três viaturas de grande porte, e uma viatura nova para a Polícia Civil”, explicou Renan Filho.  
 
O fortalecimento da Segurança Pública se tornou uma das principais marcas da atual gestão, como declarou o chefe do Executivo estadual, durante fala ao lado do prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular, de secretários de Governo, políticos e outras autoridades. “Quando eu assumi, Alagoas era um dos estados mais violentos do Brasil. Maceió chegou a ser a quinta capital mais violenta do mundo. Num estado em que se chegou a matar 15 pessoas por dia, hoje, estamos há 48 horas sem homicídios”, comemorou o gestor.
 
A compra de novos armamentos e de viaturas blindadas reforçou o aparato policial e garantiu mais eficiência na atuação das forças de segurança. “Hoje, nós temos o melhor armamento do Brasil. Agora, o bandido sabe que se vier assaltar na divisa de Alagoas ou se vier aterrorizar a cidade de Porto Real do Colégio ou qualquer outra da região, ele vai enfrentar um policial jovem e recém-concursado, com salário em dia, animado para trabalhar, com os melhores equipamentos e com uma viatura blindada. Por isso, ele não enfrenta e vai para outros lugares”, destacou Renan Filho.
 
Novos policiais, mais CISPs e concurso público
 
Os investimentos do Governo de Alagoas em Segurança Pública continuam. Durante a solenidade, o governador anunciou a formatura de 800 novos policiais militares, que ocorrerá no próximo dia 17 de maio. E além do CISP de Porto Real de Colégio – o 28º equipamento do tipo inaugurado pela gestão –, nos próximos dias, está prevista a entrega de mais quatro novos CISPs, respectivamente, nas cidades de Craíbas, Novo Lino, Rio Largo e Palmeira dos Índios.
 
“A nossa meta é chegar a 50 CISPs. Será uma marca muito robusta”, apontou Renan Filho. “Estaremos chamando 800 policiais e já estamos com concurso aberto para mais mil, e temos concurso também para bombeiro militar, policial civil, delegado, toda a área da saúde e para professores, procuradores de Estado e outras áreas. Serão seis mil novos profissionais no serviço público de Alagoas nestas diversas categorias”, acrescentou. 

Da Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.