Delmiro Gouveia e outras cidades do Alto Sertão recebem sementes nesta segunda

08 maio 2017 - 07:05

Renan Filho participa de evento que vai beneficiar mais de 11 mil famílias da região; solenidade acontece na Cooperativa de Pequenos produtores às 10h.

Sementes doadas aos municípios alagoanos para a safra 2017 foram adquiridas pelo Governo (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

Sementes doadas aos municípios alagoanos para a safra 2017 foram adquiridas pelo Governo (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

O governador Renan Filho e o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, entregam nesta segunda-feira (08) 123,5 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo a pequenos produtores rurais do Alto Sertão. O evento acontece em Delmiro Gouveia, às 10 h, na sede Cooperativa dos Pequenos Produtores e Banco de Sementes.  

As sementes vão contemplar 11.132 mil famílias dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Piranhas, Mata Grande, Pariconha, Olho D’Água do Casado e Inhapi. 

O governo investiu R$ 12,5 milhões para diversificar e melhorar a produção da agricultura familiar na safra 2017.

Para o governador Renan Filho, fortalecer os pequenos produtores rurais é o caminho mais curto para contribuir com a geração de emprego e renda no interior do Estado. “Nosso esforço é em estruturar essa produção com apoio na diversificação das culturas nessas pequenas propriedades rurais, assistência técnica, capacitação e acesso a crédito”, afirma. 

O secretário Álvaro Vasconcelos explica que o cronograma de entrega só será concluído quando todas as associações, cooperativas, sindicatos, assentamentos e comunidades quilombolas e indígenas que solicitaram as sementes forem contempladas.

Por Ronaldo Lima / Agência Alagoas

Comentários