Governador anuncia que vai bancar continuidade das obras do Canal do Sertão Paulo Dantas falou do assunto durante entrega de equipamentos no município de Olho d’Água das Flores.

Wellington Santos / Secom

08 jun 2022 - 09:22


Foto: Rodrigo Marinho / Gabinete Civil

Durante o anúncio de vários investimentos no município de Olho d’Água das Flores, no sertão alagoano, na segunda-feira (6), o governador Paulo Dantas afirmou que o Governo do Estado vai dar continuidade às obras do Canal do Sertão, paralisadas, já há algum tempo, por falta de envio de recursos por parte do governo federal.

“Esta obra de fundamental importância para o sertanejo foi abandonada pelo governo federal. Mas eu garanto que em breve o Estado irá bancar com recursos próprios”, disse o chefe do Executivo alagoano.

“Queremos e temos vontade de investir no Canal do Sertão, assim como estamos fazendo em equipamentos que pertencem ao governo federal, como os Campus do Instituto Federal de Alagoas, o Ifal, os quais já estamos implantando em municípios como Rio Largo, Santana do Ipanema e na minha cidade natal, Batalha, onde assinamos parceria com repasse de recursos”, informou o governador Paulo Dantas.

Projeto piloto

Na sua passagem pelo município de Olho D’Água das Flores, o governador Paulo Dantas anunciou uma série de investimentos para a população, entre eles a retomada do convênio de um projeto piloto na cidade, que tem como referencia o Programa Vida Nova nas Grotas , mas dessa vez no interior do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

“Olho d’Água das Flores será o município piloto deste programa no interior do Estado”, destacou o governador. Além disso, a população da cidade sertaneja ganhou investimentos do Programa Minha Cidade Linda com assinatura da ordem de serviço para asfalto em várias ruas. Outro benefício anunciado a assinatura da ordem de serviço para o Povoado Pedrão, localidade que será todo asfaltado dentro do Programa de Ponta a Ponta.

Olho d’Água das Flores também foi beneficiado com a entrega das chaves de um caminhão compactador e de um caminhão-pipa, do Programa Fortalece Alagoas.

“É com imensa alegria que recebemos esses equipamentos graças a um governo que vem fazendo a diferença com sua população”, disse o prefeito José Luiz.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.