Governador anuncia Fase Amarela para Estado de Alagoas; entenda A ação foi anunciada pelo governador Renan Filho durante transmissão feita pela internet, na tarde desta quinta-feira (4). 

04 mar 2021 - 16:59


Governador Renan Filho fez transmissão nas redes sociais (Foto: Reprodução / TNH1 / Arquivo)

O Governo de Alagoas decidiu retomar a chamada Fase Amarela pelo prazo de 7 dias. A medida não fecha lojas e instituições, mas delimita horários de funcionamento de vários setores. A ação foi anunciada pelo governador Renan Filho durante transmissão feita pela internet, na tarde desta quinta-feira (4). 

“Tomamos a decisão de não restringir drasticamente os negócios. Na Fase Amarela não vamos fechar nada, mas vamos restringir acessos e horários. O que fica proibido de funcionar nesse momento são festas e eventos, isso porque, claramente, nesse momento não cabe esse tipo de atividade”, disse o governador.

O Chefe do Poder Executivo Estadual adiantou que bares e restaurante só poderão funcionar até às 23h. As lojas comerciais também vão sofrer alteração de horário. “Fizemos isso de maneira discutida com os setores”, declarou Renan Filho, que também afirmou que ainda hoje o decreto na integra deve ser publicado.

Capacidade

De acordo com decretos anteriores, a Fase Amarela estabelecia o funcionamento de bares, restaurantes, shoppings centers, galerias, centros comerciais e congêneres com 50% da capacidade; transportes intermunicipais e turísticos também com 50% da capacidade; templos e igrejas com ampliação para 60% do público; e lojas e estabelecimentos de rua acima de 400 m².

Caso o novo decreto repita anteriores, os estabelecimentos deverão a partir da medida começar a fiscalizar a ocupação dos seus negócios.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.