Google homenageia início da Copa do Mundo do Brasil

12 jun 2014 - 11:30

Foto: Reprodução / Google

Foto: Reprodução / Google

O Google acordou mais verde e amarelo nesta quinta-feira. O motivo é óbvio: a Copa do Mundo. Em suas tradicionais homenagens através dos chamados doodles (logotipos diferenciados que formam o nome da empresa), hoje o “gigante da internet” resolveu entrar no clima do futebol e lembrar da data que marca o início do maior campeonato de futebol mundial.

Na animação, paisagens de algumas cidades sedes, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador pode ser vista pelos internautas. Ainda na imagem, os morros do Corcovado e Pão de Açúcar foram coloridos de verde amarelo em homenagem ao País sede do Mundial.

Para incrementar ainda mais esta data, a empresa de busca colocou a disposição dos usuários um link especial, intitulado: “Descubra o que o Brasil está buscando”. Nele o internauta pode observar alguns dos assuntos mais falado nos últimos dias, relacionados ao evento esportivo.

Entre uma das curiosidades expostas está uma informação sobre o camisa 10 da seleção, Neymar. De acordo com o Google, no Brasil, as buscas pelo jogador têm sido cinco vezes maiores do que as buscas pela lenda brasileira do futebol, Pelé, que também usou a camisa de mesmo número.

Outras informações de duelos do mundial podem ser visto e apreciados neste espaço do Google. Confira.

Da Redação

Comentários