Gestantes da Casa da Mulher visitam hospital de Santana do Ipanema

23 março 2019


Hospital recebeu a visita das gestantes da Casa da Mulher (Foto: Assessoria / HRCRM)

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo – HRCRM, unidade gerida pelo InSaúde – Instituto de Gestão em Saúde, recebeu a visita das gestantes da Casa da Mulher de Santana do Ipanema, para conhecer a unidade.

O objetivo dessa visita foi apresentar a elas o fluxograma do hospital, desde o momento da entrada das pacientes até a sua alta. Durante a visita foram apresentadas a sala de classificação de risco, recepção, centro obstétrico, clinica obstétrica, UCI – Neonatal e o cantinho das mamães (alojamento, onde ficam as mães que estão com filhos internos na UCI).

“Conhecer os processos da maternidade do momento de sua chegada até a alta, irá transmitir maior segurança e durante o período que elas estiverem na instituição”, explicou Mônika Cavalcante – Enfermeira Obstetra, Supervisora da Obstetrícia.

“A visita antecipada, além de deixa-las mais seguras, serve para que elas possam esclarecer as suas principais dúvidas que antecedem o parto”. esclarece Suelane Lopes – Articuladora Interna da Rede Cegonha.

As gestantes foram acompanhadas por Fabiana Cintra – Enfermeira Obstetra, Eline Costa – Assistente Social e Roseane Alencar – Técnica de enfermagem, funcionárias da Casa da Mulher, e tiveram como guias Waléria Melo – Enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Mônika Cavalcante – Enfermeira Obstetra, Supervisora da Obstetrícia e Patrícia Melo – Supervisora da Recepção.

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.