Gecoc faz buscas na Prefeitura de Maragogi

14 nov 2012 - 08:20

Uma operação foi desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL), na manhã desta quarta-feira (14), para apreender documentos na Prefeitura de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

As buscas têm como objetivo colher documentos que evidenciem denúncias de desvio de recursos públicos na Prefeitura. Os mandados de busca e apreensão foram solicitados pelo Gecoc à 17ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, do Gecoc, que comanda a operação, já foram apreendidos documentos que comprovam as irregularidades. Como há indícios de fraudes em licitações, os agentes buscam os funcionários responsáveis pela comissão de licitação do Município. Ainda conforme o promotor, há também indícios de falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha.

O promotor de justiça explicou também que, a princípio, todos os mandados são de busca e apreensão e, caso os funcionários cooperem com as buscas, ninguém deve ser preso. “Estamos cumprindo as etapas corretas do processo. Agora, estamos colhendo provas materiais que evidenciem as denúncias. Depois, daremos continuidade às investigações e tomaremos as medidas cabíveis”, afirmou Alfredo Gaspar.

Cerca de 20 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) dão apoio à operação desde as primeiras horas da madrugada no município de Maragogi.

Gazetaweb

Comentários