Controlador-geral da Prefeitura de Santana é preso em operação do MP-AL

11 abr 2018 - 14:14


Antonio José foi alvo da operação do MP-AL (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O Controlador Geral do Município de Santana do Ipanema, Antônio José Bento de Melo foi um dos presos na operação deflagrada nesta quarta-feira (11) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), antigo Gecoc, formado por promotores do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL).

O servidor municipal esta na lista de um dos mandados de prisão preventiva e é alvo de investigação do MP-AL. O órgão aponta que ele integra um grupo suspeito de participar de um esquema milionário que envolve o ex-prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão e empresas responsáveis pela locação de veículos.

O site Alagoas na Net apurou junto a um do promotores que a denuncia envolvendo Antonio José se deve por ele ter atuado como contador na gestão do ex-prefeito de Mata Grande e seria responsável pela execução de contratos com as empresas. A assessoria do MP-AL relatou que os promotores de justiça devem informar os pormenores numa coletiva para a imprensa.

A reportagem também tentou obter um contato com algum familiar ou defesa do servidor, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resultado.

Operação Ánomos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), antigo Gecoc, formado por promotores do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), desencadeou nesta terça-feira (11) a Operação Ànomos.

A ação tenta cumprir mandados de prisão contra acusados de um esquema de corrupção na cidade de Mata Grande. Entretanto, vários mandados têm como alvos pessoas nos municípios de Maceió, Paulo Jacinto e Santana do Ipanema.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários