Futebol retorna em alguns lugares neste sábado (16); Alagoas segue indefinida

16 Maio 2020 - 11:44


Foto: Phillip Kofler por Pixabay

Há dois meses a bola parou de rolar no mundo inteiro, mas nesse fim de semana, a Alemanha decidiu ser o primeiro país a marcar o retorno das competições esportivas. A decisão foi sacramentada na última quarta-feira pela chanceler Angela Merkel depois de reunião decisiva com os 16 ministros federais do país.

O Brasil pode estar  caminhando para o mesmo caminho, por aqui alguns clubes já trabalham a parte física dos seus atletas de forma cibernética. O condicionamento físico é o que mais preocupa as equipes para o possível retorno dos estaduais, o que poderá acontecer no próximo mês de junho.

Em Santa Catarina, o Governo do Estado liberou os treinos a partir de hoje (16), devido ao baixo número de casos do novo coronavírus. O comércio também foi liberado e a federação catarinense solicitou a CBF a volta dos jogos.

Alagoas já está se preparando também para este retorno das competições, o que possivelmente pode acontecer no mês que vem. Contudo, a preocupação da FAF não é apenas a pandemia, isso porque os clubes que disputam o estadual, com exceção de CSA e CRB, já adiantaram que não têm condições financeiras de bancar seus jogadores nesse retorno. 

O argumento das equipes é que, o que foi projetado extrapolou as finanças e não existem meios de captar recursos. Os clubes questionam o que a promotora do campeonato alagoano pode fazer para garantir o retorno dessas equipes, contudo, a Federação até o momento não comentou em relação a situação de penúria dos times. 

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários