Frevo pernambucano é declarado Patrimônio da Humanidade

05 dez 2012 - 16:13


Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A data de 5 de dezembro de 2012 tornou-se importante na história da cultura brasileira. Durante uma solenidade, na França, nesta quarta-feira (5), a UNESCO reconheceu o Frevo pernambucano como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

De acordo com o site do Ministério da Cultura, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, presente na solenidade, comemorou a condecoração. “É extremamente importante a escolha do frevo. Ele é uma força viva. Para nós, o frevo junta dança, música, artesanato. É um enorme orgulho, ter todas estas capacidades reconhecidas”, disse. “Ter essa possibilidade de reconhecimento em nível internacional, ajuda manter e preservar nossa riqueza”, afirmou.

O Frevo é uma forma de expressão musical, coreográfica e poética. É um gênero musical urbano – com raízes nas cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco -, que surgiu no final do século XIX. Trata-se de uma grande mescla de gêneros musicais, danças, capoeira e artesanato.

Por Cifraclubnews

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.