Foragida, ex-prefeita alagoana se entrega, mas recebe HC horas depois A soltura da gestora aconteceu após concessão da Desembargadora Elizabeth Carvalho.

05 ago 2017 - 18:38


Ex-gestora passou menos de 4h detida (Foto: Assessoria TJ-AL / Arquivo)

A ex-prefeita da cidade de Passo de Camaragibe, Marcia Coutinho, que estava foragida da Justiça devido a um mandado de prisão, conseguiu neste sábado (5) um habeas corpus do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Coincidentemente, o documento de soltura chegou no dia em que a política se apresentou espontaneamente à Justiça.

A informação da apresentação de Marcia, bem como o HC foi confirmado na tarde de hoje pela assessoria do MP. “A ex-prefeita apresentou-se ao juiz plantonista deste final de semana. Lá, ela também foi recebida pelos promotores de Justiça Thiago Chacon e Eloá de Carvalho”, descreveu a assessoria.

Márcia Coutinho foi encaminhada para o Gecoc e quando estava prestando depoimento a noticia do HC chegou. “Passando para informar que, no momento em que os promotores do Gecoc estavam tomando o depoimento da ex-prefeita Márcia Coutinho, a defesa da ex-gestora chegou ao Gecoc com um habeas corpus concedido pela desembargadora Elizabath Carvalho”, novamente informou a assessoria do MP.

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça disse estar irresignado com essa decisão e que o MP vai interpor recurso. “O desvio de dinheiro público não pode acabar impune”, afirmou o chefe do MP em Alagoas.

Causa

A ex-gestora da cidade do Litoral Norte foi alvo da segunda etapa da operação Sepse, do Gecoc, que está investigando o desvio de R$ 3 milhões dos cofres dos municípios de Passo do Camaragibe, Mata Grande e Girau do Ponciano. O dinheiro deveria ter sido aplicado na compra de medicamentos para pacientes que estão em tratamento de saúde.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.