Folia em casa: 5 livros para ler no carnaval Para aproveitar o feriado da melhor maneira possível, obras contam histórias que os foliões vão adorar conhecer

14 fev 2021 - 12:00


Para aproveitar o feriado da melhor maneira possível, obras contam histórias que os foliões vão adorar conhecer (Foto: Divulgação / Cultura RJ / Arquivo)

O Carnaval chegou, mas este ano a programação será bem diferente dos anteriores. Sem poder cair na folia dos bloquinhos de rua nem dos desfiles das escolas de samba, o jeito é curtir a data dentro de casa. E por que não aproveitar uma boa leitura e viver o carnaval por meio  de histórias e recordações? Pensando nisso, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, separaram alguns títulos sobre o tema. Confira:

Carnaval de Niterói, por João Perigo

O livro é um resgate das memórias dos carnavais em Niterói (RJ) e traz um profundo estudo sobre a história  da cidade que sempre foi conhecida por sua irreverência e alegria durante o período de folia. 

Os maiores carnavais de todos os tempos, por Jorge Renato Ramos

As histórias das escolas de samba, seus heróis, personagens, sambas antológicos, curiosidades e apurações. O livro retrata todos os detalhes  para os apaixonados que querem saber mais sobre os desfiles das escolas de samba.

Carnaval – Deus salve o Juri, por Thiago Quintanilha

O texto conta como é difícil e complicado o trabalho dos julgadores de Carnaval, como são e quais critérios para serem escolhidos e quais regras devem seguir.

Tributo ao Samba, por Carlos Alberto Souza

Trata-se de uma obra poética  para homenagear os sambistas e as escolas de samba do Rio de Janeiro. 

O Carnaval de Micaela, por Marcelo de Oliveira Ribeiro

A obra conta uma história fictícia de ação e aventura que acontece durante a busca de uma temática para a festa surpresa de Micaela, que está prestes a completar 18 anos. 

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas. 

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.