Fisioterapeuta sertanejo fala da acupuntura no auxílio do tratamento psicológico Integrante da Clínica Unidente, ele traz informações valiosas para pessoas que sofrem com depressão, ansiedade, dentre outros transtornos.

10 set 2021 - 05:00

Fisioterapeuta Marcelo Ribeiro (Foto: Assessoria / Clínica Unidente)

Com a chegada do mês de setembro, entidades públicas e privadas iniciaram mais uma campanha “Setembro Amarelo”, criada em 2015 no Brasil, e que tem por objetivo a prevenção ao suicídio.

Até pouco tempo esse tema era tabu na imprensa, pois avaliava-se que poderiam aumentar a incidência de casos. Todavia, especialistas entenderam que deve-se abordar de maneira adequada o assunto, para ajudar pessoas que passam por problemas de saúde mental.

O fisioterapeuta que atende pela Clínica Unidente, Marcelo Ribeiro Barros, traz informações valiosas de como a acupuntura pode auxiliar no tratamento psicológico de pessoas que sofrem com depressão, ansiedade, dentre outros transtornos tão habituais.

“O psicólogo é o agente mais capacitado para atuar naquela psique e tentar ajudar o indivíduo a organizar as ideias. Aliado a ele, a acupuntura tem a capacidade de mobilizar a energia dentro do indivíduo e facilitar o fluxo cognitivo”, diz ele.

O profissional diz que o tratamento com as agulhas têm um espectro muito largo e que a sua função não é substituir ações convencionais.

“Tive um paciente em Maceió que tinha esquizofrenia e após algumas semanas já estava mais tranquilo e com menos agitação. Vale ressaltar que ele não deixou de tomar os remédios regulares, nem de fazer os tratamentos tradicionais, pois a acupuntura foi mais um. A acupuntura é um tratamento somativo”, ressalta Marcelo.

Fisioterapeuta Marcelo Ribeiro (Foto: Assessoria / Clínica Unidente)

Transtornos pós-traumáticos, manias, Transtornos Obsessivos Compulsivos, os “TOC’s”, bem como distúrbios do sono, são outras queixas e problemas que podem ter na acupuntura um aliado.

“Eu faço uma inspeção e verifico a apresentação do pulso, da língua e vejo os pontos de acupuntura que são bons para cada caso. Ao se achar o ponto certo, se obtém grandes resultados”, enfatiza.

Clínica Unidente

O fisioterapeuta Marcelo Ribeiro Barros é um dos integrantes da equipe da Clínica Unidente, estabelecimento com consultórios em Santana do Ipanema e Olho d’Água das Flores. Para saber um pouco mais, CLIQUE AQUI.

Por Assessoria / Clínica Unidente

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.