Fisiculturista alagoano representa Palmeira em Campeonato Mundial na Ásia Keops é campeão sul-americano, na categoria 85 quilos, e já recebeu 18 troféus de importantes títulos disputados pelo Brasil.

12 out 2021 - 12:30

Fisiculturista representou sua cidade e seu país na Ásia (Fotos: Arquivo Pessoal / Keops Lima)

Levar o nome de Palmeira dos Índios para os quatro cantos do mundo, por meio do esporte, tem se tornado um acontecimento constante no Governo Júlio Cezar. Agora, foi a vez do atleta Keops Lima receber o apoio da Prefeitura de Palmeira e voar para longe com o fisiculturismo.

Ele participou do Campeonato Mundial de Fisiculturismo do Uzbequistão, no último dia 7, na Ásia, e foi o único brasileiro a participar do desafio e ficou entre os 10 melhores do mundo.

Com os cabelos tingidos de azul, sorriso no rosto e a bandeira do Brasil nas costas, Keops Lima chamou a atenção de muita gente. Ganhou a simpatia de dezenas de pessoas entre os aeroportos que circulou, de atletas e outras pessoas que encontrou durante os dias em que esteve fora de Palmeira. Ele voltou da viagem neste domingo (10).

Keops é campeão sul-americano, na categoria 85 quilos, e já recebeu 18 troféus de importantes títulos disputados pelo Brasil. Mas o campeonato na Ásia foi o mais importante da carreira.

“Eu fui o primeiro alagoano a ser campeão sul-americano e, agora, o primeiro alagoano a representar Palmeira e o Estado de Alagoas em um evento mundial. Foi uma honra muito grande para mim, ficar entre os dez melhores do mundo. Eu ia disputar na categoria 85 quilos, mas como eu era o único brasileiro, podia escolher outra categoria. Por causa de uma desidratação, baixei de peso e competi na de 80 quilos, com 24 atletas de países como a Índia, Afeganistão, Austrália, Itália, Inglaterra, Rússia Malásia, Camarões, entre outros. Essa experiência foi única. Deus me fez atravessar o mundo”, explicou Keops, entre lágrimas.

Fisiculturista representou sua cidade e seu país na Ásia (Fotos: Arquivo Pessoal / Keops Lima)

O atleta relata que em determinado momento achou que tudo do parecia que ia dar errado. Ele conta que, desde as passagens, até a data da competição, e à chegada nas fronteiras, tudo muito difícil e teve momentos que ele pensava que não conseguiria chegar à Ásia. Ele enfatiza a importância do prefeito Júlio Cezar.

“Ele foi um canal de Deus na minha vida e agradeço por tudo o que ele fez por mim. Ele disse que ia fazer de tudo para que eu viajasse e consegui. Me emociono ao lembrar de tudo o que passei, de tantas mensagens de incentivo, do pessoal da prefeitura trabalhando para que eu conseguisse viajar e de todas as pessoas, de várias partes do mundo,  que me trataram tão bem nessa viagem. Agradeço a Deus por tudo na minha vida”, ressaltou Keops Lima.

Para o prefeito Júlio Cezar, incentivar o esporte é uma das metas da gestão. O gestor entende que essa área, junto com a Educação, transforma vidas e pode garantir um futuro promissor a quem se dedica e se esforça.

“Estou muito feliz e orgulhoso do atleta que o Keops se transformou. Ele é batalhador,  merece cada conquista e é um exemplo para todos, pois a dedicação e o trabalho pode nos levar a lugares inimagináveis. Ele pode ter ficado entre os 10 melhores do mundo, mas para nós ele está em primeiro lugar. Parabéns, Keops. O mundo é daqueles que sonham, trabalham e lutam por aquilo que desejam”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Por Lucianna Araújo / Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.