Final da Copa Alagoas terá trio de arbitragem mais jovem em uma decisão

15 mar 2015 - 07:00

Foto: blog Notícia na Mira

Foto: blog Notícia na Mira

O trio de arbitragem que vai comandar o jogo entre ASA X CSA neste domingo, dia 15 de março a partir das 16h é o mais jovem de todas as finais de turno do Campeonato Alagoano, de acordo com a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL). José Ricardo Laranjeira, 29 anos, Maxwell Rocha da Silva, 34 anos e Wágner José da Silva (CBF/AL), de 27 anos, estarão presentes na final da Copa Alagoas 2015 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Para o presidente da CEAF/AL, Hércules Martins isso é fruto do trabalho firmado pela entidade em parceria com a Federação Alagoana de Futebol desde 2007 com o objetivo de conceder oportunidades aos novos talentos da arbitragem do Estado. “É muito importante dar oportunidade aos novos árbitros. Isso aumenta a competitividade sadia entre os profissionais, e consequentemente faz o nível da arbitragem crescer”.

Martins informou que até o fechamento do 1º turno do Estadual 2015, a CEAF não recebeu nenhuma reclamação de clubes queixando-se da atuação de árbitros nas partidas. “Com o trabalho de renovação também se abre um leque de opções para a Comissão não repetir os mesmos árbitros em final. Isso dá mais confiança aos clubes, Federação, torcida e imprensa em geral”, acrescentou o presidente da CEAF/AL

A partida deste domingo também marca a estreia dos profissionais em uma final.

Por FAF

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.